Respondendo dúvidas frequentes
Compartilhe
Respondendo perguntas frequentes que recebo de pessoas que nunca foram fotografadas por mim.
"Eu nunca fui fotografado(a), isso vai ser um problema?"
De forma alguma! A maioria das pessoas que fotografo não tem experiência, e minha direção é justamente para te guiar de maneira leve e natural. Meu papel é te ajudar a se sentir à vontade e confiante em cada clique.
"Como vou saber o que fazer ou como me posicionar?"
Não se preocupe! Eu vou te orientar durante todo o ensaio, ajustando sua postura e gestos de forma simples e intuitiva. É um processo colaborativo, e eu estarei ao seu lado o tempo todo.
"E se eu não gostar de como fico nas fotos?"
Meu objetivo é capturar o seu melhor. Durante o ensaio, vamos ajustando as poses e explorando diferentes ângulos para que você se sinta bem com o resultado. Confie no processo, e garanto que você vai se surpreender.
"Preciso ensaiar poses ou trazer referências?"
Não precisa ensaiar nada! As referências são bem-vindas se você quiser compartilhar, mas o mais importante é a sua autenticidade. Vamos construir juntos as melhores poses no momento.
"Quanto tempo leva para me sentir confortável durante o ensaio?"
Cada pessoa tem seu tempo, mas garanto que, com a minha abordagem, você vai se sentir à vontade logo nos primeiros minutos. O ensaio é pensado para ser leve e agradável.
"Você realmente consegue destacar o que eu tenho de melhor?"
Com certeza! Minha experiência me permite observar detalhes que valorizam sua personalidade e sua aparência. Cada pessoa tem algo único, e eu faço questão de destacar isso nas fotos.
"Como você lida com clientes tímidos ou inseguros?"
Eu entendo que não é fácil estar na frente das câmeras, mas meu papel é criar um ambiente acolhedor e descontraído. Vou te guiar com paciência e respeitar o seu ritmo para que você se sinta mais confiante.
"O que acontece se eu não souber expressar emoções?"
Não se preocupe! Eu te ajudo a encontrar expressões genuínas de forma natural, sem forçar nada. Minha direção vai te guiar para que as emoções fluam de maneira espontânea.